segunda-feira, 25 de julho de 2011

Novidades que têm tudo a ver com o estilo de vida da galera

Achei super interessantes três novidades high tech que prometem facilitar a vida da gurizada e que estão em sintonia com os principais avanços tecnológicos que fazem a cabeça dos jovens. Esses produtos prometem invadir e transformar o modo como nos relacionamos com o mundo. Além de dar uma mãozinha no dia a dia, deixam nossas casas com um ar mais futurista.
Prontos pra curtir as novidades? Então, divirta-se com cada uma delas.


Luminária telesonora

A empresa TEAC lançou no Brasil uma novidade super high tech. A luminária com estação de iPhone e iPod para reprodução de músicas. A potente luz de LED, na parte superior do aparelho, pode ser agendada para acender ou apagar na hora desejada em sincronia com o seu aparelho. Que tal programar as estações de rádio que o seu celular sintoniza para tocarem na hora que você deseja? Ou então amplificar e equalizar a potência do seu arquivo mp3 e, então, fazer a festa? Fica aí a dica.


Reinvenção Retrotech

Quem disse que o passado não volta com a corda toda?
Imagine a situação: Alguém sozinho em uma sala. Uma única fonte de luz ilumina o ambiente. Repentinamente o som de um relógio cuco quebra o silêncio. Será esta uma imagem do passado? Que nada. É apenas um rapaz recebendo uma mensagem no Twitter.

Conectado por uma rede wireless ao notebook ou desktop, a engenhoca, que foi inventada pelo designer de interfaces e interação, Haroon Baig, ativa o cuco quando um tweet chega a seu domínio na rede social. Além disso, o relógio apresenta um display multitoque para anunciar as atualizações.

Uma bela decoração, talvez. Mas, com certeza uma dor de cabeça se o seu dia for cheio no Twitter.


Pra que tinta ou laser se dá pra imprimir com lápis? ...Hum, como assim?

A Pencil Printer foi criada pelo designer Hoyanga Lee e pode revolucionar o mercado caso seja produzida em série. Um mecanismo elétrico tritura o lápis e separa o grafite da madeira para usá-lo na impressão. Basta colocá-lo no local indicado no aparelho e mandar imprimir. O resultado é um documento com a aparência de um impresso a jato de tinta. A diferença principal está no custo: sessenta centavos, no máximo por impressão.

O mais legal é que a impressora pode apagar o conteúdo impresso caso se perceba algum erro no documento. É só recolocar a folha na posição inicial e a borracha interna (que pode ser substituída) faz o serviço.

Só tenha cuidado para não confundir e inserir uma caneta na impressora. O resultado pode não ser o esperado.

Abraço e até a próxima.

Jeison Costa – Publicitário
jertel@unicruz.edu.br