quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Ultrabook – a nova categoria de aparelho portátil


Para quem já está acostumado com os termos Smartphone, tablet, notebook, netbook, e tantos outros dispositivos móveis, a novidade agora são os ultrabooks. Já ouviu falar? Pois é, esses computadores portáteis ultrafinos prometem uma verdadeira revolução no mercado de PCs.

O equipamento, que deve chegar ao Brasil a partir do próximo ano, foi apresentado pelo vice-presidente de inovação da Intel, Shmuel Mooly Eden, num evento da empresa em São Paulo. Durante a coletiva, Eden afirmou: “Nós acreditamos que a única forma de prever o futuro é criar o futuro"! Gostei da frase.

Além do design ultra fino (menos de 2 cm de espessura) e a capacidade de ligar instantaneamente, os principais avanços estão por conta da performance, velocidade, segurança e baterias de longa duração; sem falar na tela sensível ao toque e reconhecimento de voz e gestos. Com tudo isso, o ultrabook deverá criar uma nova forma de interação com o usuário. "A Intel quer criar a melhor tecnologia possível e fazer com que os desenvolvedores soltem sua imaginação e criem coisas que até hoje a gente só viu nos filmes de ficção científica. Eu acredito que temos tecnologia suficiente para transformar o que a gente chama de ficção científica em engenharia científica", afirma o vice-presidente.

O mais legal vem agora: como exemplo dessa nova maneira de interação entre máquina e usuário, foi apresentada a tecnologia que deverá criar avatares 3D. Pense na possibilidade, a partir dessa nova tecnologia, de você poder provar roupas virtualmente, como em um espelho mágico; ou nos softwares que reconhecem e reagem aos movimentos que criam as expressões do seu rosto em tempo real. Bom, as possibilidades são muitas, principalmente se pensarmos na interatividade em jogos e nas redes sociais. Vamos aguardar pra conferir!

Abraço e até a próxima.

Jeison Costa – Publicitário
jertel@unicruz.edu.br

terça-feira, 6 de setembro de 2011


Olá Pessoal! Luz, câmera...”risadão”. Hoje o assunto é comédia! Boas gargalhadas renovam a alma, especialmente quando são compartilhadas com a família e amigos.

Nessa área, de fazer rir, Ben Stiller é Mestre, ainda mais qu
ando encarna Greg em “Entrando numa fria.”

Mais engraçado ainda é embarcar com ele em “Entrando Numa Fria Maior Ainda Com a Família.” São 98 minutos de muitas risadas.

Após 10 anos ten
tando aturar o sogrão Jack (Robert De Niro), Greg acredita que já foi aceito por ele e que está com a “bola toda”. O que ele não imagina, é que o velho Jack não desistiu de persegui-lo, ainda mais quando desconfia de seu emprego noturno em um laboratório farmacêutico e de sua relação com uma colega super sexy.

Apesar disso, agora pai de família, Greg tenta a todo custo conseguir vaga para os seus filhos em uma escol
a importante e corre contra o tempo para que as obras na sua casa fiquem prontas para a festa de aniversário deles, tudo com a finalidade impressionar o sogro. Mas ele não dá trégua e a confusão toma conta da telinha!



Não deixe de conferir essa trama do riso e se divertir com as aventuras criadas pela nada harmoniosa convivência de sogro e genro. Talvez alguém se identifique com o Greg, coitadinho! Espero que não!

O que importa mesmo é rir da vida!

Até a próxima!


Grande abraço


Mariana de Oliveira Wayhs – Publicitária
mawayhs@unicruz.edu.br

Escolhendo seu projeto de vida

O ensino médio é uma etapa muito importante na vida de todos, pois é uma época marcada por várias descobertas e é onde começa a se delinear nossos projetos de vida, principalmente a trajetória profissional. Como é um período de mudanças e escolhas, é natural o surgimento de preocupações e angústias, já que somos cobrados a definições importantes logo quando tudo parece tão confuso, indefinido e complicado.
Apesar dessas dificuldades, escolher a profissão é um momento especial e também pode ser muito divertido, pois é uma intensa aprendizagem a respeito de nós mesmos, nossos gostos e afinidades. É a hora de dedicar um tempo para pensar no que querermos da vida e traçar nossas metas. Ser universitário é adquirir conhecimentos diretamente ligados ao que se escolheu para fazer. A universidade oferece um mundo de possibilidades, relacionamentos e novidades, perfeitamente afinadas ao seu projeto de vida. As responsabilidades e desafios aumentam, mas são acompanhados pelo ganho da independência de gerir nossa vida, nossos planos, decidindo o que se quer e trilhar o caminho para conquistar. Não é à toa que a maioria das pessoas quando se refere ao tempo de faculdade lembra com saudade, considerando a melhor época de suas vidas.
Para quem ainda está indeciso nesse processo, reunir o maior número de informações sobre a graduação que deseja cursar pode ajudar, como também compartilhar as dúvidas com a família. No caso da indecisão persistir, existem profissionais especializados na área de orientação vocacional. Outra forma de diminuir a pressão é saber que a escolha profissional não é necessariamente definitiva, e que mudar não significa que a escolha anterior foi errada. É importante aceitar que o mercado de trabalho se modifica e que a vida profissional será repleta de desafios, e, para não desistir frente aos obstáculos, é necessário gostar da carreira escolhida. A profissão em alta hoje não será necessariamente a mesma daqui a quatro anos, quando você concluir sua graduação. Então, priorize o que lhe traz felicidade e faça desse momento algo prazeroso e que certamente marcará o início de uma época de muito crescimento, desenvolvimento e alegrias.



Um abraço e até mais.

Adriana Medeiros - admedeiros@unicruz.edu.br

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Desafio Papo Cabeça - Avaliação dos vídeos é hoje à noite

Nesta segunda-feira à noite (05), na Unicruz Campus, serão avaliados os vídeos das equipes que estão participando do Desafio Papo Cabeça. A Comissão Julgadora é formada por profissionais da área que atuam em Cruz Alta.



A produção do vídeo é a última tarefa que as equipes tiveram nesta primeira etapa da gincana. O desempenho dos grupos será somado às demais provas da etapa on line do Papo, sendo que as oito equipes que mais pontuarem passam para a próxima etapa, que consistirá na gravação de um programa de televisão com provas de conhecimentos gerais que será exibido na Unicruz Tv - Canal 15 da Net Cruz Alta.