sexta-feira, 10 de agosto de 2012

DESAFIO PAPO CABEÇA – Primeira fase inicia segunda-feira

     Inicia nesta segunda-feira (13), a primeira fase (Quiz) da etapa on line do Desafio Papo Cabeça 2012. Conforme a Comissão organizadora, as provas estarão disponíveis das 6h às 23h59min nos seguintes dias:13 de agosto (segunda);14 de agosto (terça);15 de agosto (quarta);16 de agosto (quinta) e 17 de agosto (sexta).
      Para facilitar para as equipes em possíveis dúvidas sobre a realização das provas, todos esses dias haverá plantão das 8h às 12h e das 13h às 17h30min.  Mais informações pelo telefone (55) 3321 1552.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O homem mais rápido (e talvez honroso) de todos



Estamos acostumados a assistir cenas histórias ao longo dos Jogos Olímpicos: Gabriele Andersen comoveu o mundo com o seu fim de prova cambaleante em 1984. Vanderlei Cordeiro de Lima da mesma forma. Em 2004, o brasileiro liderava a maratona até o "louco irlandês" Cornelius abraçá-lo em um momento crucial da corrida. O bronze foi coroado com aplausos e uma medalha de honra entregue pelo Comitê Olímpico Internacional. E já temos provavelmente a imagem-marca das Olimpíadas de Londres. Também no atletismo. Mas não durante as competições.

Acostumado a quebrar recordes a cada corrida e mostrando novos parâmetros para os limites do ser humano, Usain Bolt venceu mais uma dos 100 metros rasos. Mais uma medalha de ouro. Mais uma marca olímpica batida. Mais uma previsão (se é que podemos chamar assim) confirmada. Após o feito, hora das entrevistas. A repórter da emissora espanhola TVE aborda o atleta com um inglês bem meia-boca. Relevemos.

De repente, inicia-se no mesmo estádio outra cerimônia de premiação. Sanya Richards-Ross estava no topo do pódio após vencer os 400 metros rasos feminino. Curiosidade: Sanya também nasceu na Jamaica, mas é naturalizada nos EUA. Começa a tocar o hino nacional norte-americano. E a entrevista continua rolando. Continuaria. Bolt não se contém, pede licença para a repórter e vira-se para o lado dos mastros oficiais. Encabulada, ela anuncia que começara a tocar o Star Spangled Banner. Termina o hino, segue o bate-papo.

Bolt é o velocista mais rápido do planeta e, sem sombra de dúvidas, um dos grandes nomes do atletismo. Atitude honrosa, respeitável e humilde de uma pessoa que poderia ser marrento, polêmico e arrogante, mas escolheu não ser. O gesto merece tanta (ou mais atenção) que as proezas que Bolt protagoniza dentro na pista.

O vídeo está disponível em http://www.videolog.tv/video.php?id=812084.


Até a próxima!

Lucas Padilha - Jornalista
(ainda com login emprestado, hehe)

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A vida é um recomeço constante. A cada dia iniciamos uma etapa que não sabemos em que lugar vai chegar, apenas temos a certeza de que precisamos seguir em frente apostando no melhor.

O filme “Compramos um Zoológico” é um retrato da instabilidade dessa trajetória misteriosa que conhecemos como vida. Baseado em fatos reais, ele traz a história da família Mee e do processo de superação do pai Benjamin que, ao perder a esposa, precisa recomeçar com seus dois filhos, uma criança e um adolescente. Essa busca resulta na compra de um zoológico em péssimas condições. Eles contam com a ajuda de funcionários antigos da instituição para colocar tudo em ordem e juntos conseguem reerguê-la.

Recheada de muitos momentos emocionantes, a produção faz pensar sobre como é possível ser guiado para novos caminhos e encontrar em experiências inéditas a força e alegria para seguir em frente.

Vale a pena conferir!

Abraço

Mariana de Oliveira Wayhs – Publicitária

terça-feira, 7 de agosto de 2012

DESAFIO PAPO CABEÇA - Provas começam no dia 13

     Começa no mês de agosto a segunda edição do Desafio Papo Cabeça. Para este ano foram inscritas 23 escolas de 12 Municípios da Região. De acordo com o publicitário Jeison Costa, coordenador da Comissão Organizadora, vão ser 30 equipes disputando a premiação. Ele destaca que nesta edição foram feitas algumas alterações para tornar mais atrativa a competição, uma delas se refere à premiação. “Serão distribuídos mais de 240 prêmios e ainda uma ‘Faixa Extra’ para as equipes que não se classificarem. A campeã vai receber até 30 tablets para os integrantes da equipe. A escola recebe ainda uma biblioteca digital móvel”, explica.
     A primeira etapa do Desafio começa no dia 13. A prova do Quiz, realizada de forma on-line, estará disponível para os participantes do programa das 6h às 23h59min no blog.(desafiopapocabeca.blogspot.com.br). As questões são diárias e de raciocínio lógico, onde os participantes terão um tempo determinado para responder. A coordenação do programa disponibilizará nestes dias um plantão de suporte técnico para atender a eventuais dúvidas dos participantes. O horário de funcionamento será da 8h às 12h e das 13h às 17h30min.
O telefone do suporte
 55 33211552.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Olá equipes do Desafio Papo Cabeça!
Aguardando a primeira missão?
É hora de conferir o teste para sentir o clima da prova!
Será no dia 08/08/2012 e ficará disponível das 6h às 23h59min aqui no blog.
As provas da Primeira Fase(Quiz) da Etapa On-line do Desafio Papo Cabeça estarão disponíveis das 6h às 23h59min nos seguintes dias:
- 13 de agosto (segunda);
- 14 de agosto (terça);
- 15 de agosto (quarta);
- 16 de agosto (quinta);
- 17 de agosto (sexta).
Fiquem de olho no e-mail do Professor Coordenador e Aluno Coordenador! No decorrer do dia de hoje, 06 de agosto, vamos enviar todas as orientações.
O Desafio está quase iniciando!
Preparem-se!
Abraço
Comissão Organizadora Desafio Papo Cabeça

GENTE, O MAIS IMPORTANTE

           

Há um frenesi nas ruas, nos locais de trabalho, nas residências, até nas mesas  de bar, ou  seja , em  todos  os lugares  sempre há  alguém grudado  num celular, num tablet  ou em algumas  dessas engenhocas que não são apenas  sonhos de  consumo, mas são, na  verdade, consumidos à exaustão.
A comunicação, assim como a humanidade, teve um salto de tecnologia inimaginável a menos de 20 anos. Em todo lugar que se vá tem gente por todos os  lados   conectada de  alguma  forma, dentre as tantas  possibilidades, com  alguém. Encurtamos distâncias, aproximamos pessoas, fizemos atalhos e resolvemos  problemas com soluções rápidas. Tudo virtual. A máquina, ou as máquinas, nas suas múltiplas formas são os grandes instrumentos. O emaranhado de tecnologia nos dá a sensação de não precisarmos mais o olho no olho, o contato físico, o calor humano. Atrás dessas facilidades, muitas vezes escondemos também nossas fragilidades.
A tecnologia faz milagres, facilita a vida, é a modernidade transformando hábitos, culturas, comportamentos e o jeito de viver. Mas ela não pode substituir o humano. Atrás de cada máquina há um ser vivo, não podemos abrir mão de ser GENTE.
João Verissimo – Jornalista