Olá pessoal!
É ótimo estar aqui novamente para mais um papo Luz, Câmera, Ação! Dessa vez a dica é um grande ator que consegue transformar qualquer filme em superprodução.
Estou falando de Wagner Moura e suas diversas facetas no cinema. De Capitão Nascimento em “Tropa de Elite” ao pacato Joaquim em “Saneamento Básico, o Filme”, ele representa seus papéis com tamanho realismo e perfeição que consegue surpreender, encantar e até lançar modas nas gírias da gurizada: “Perdeu playboy” ou “Pede pra sai”.
Nas minhas férias conferi mais dois grandes sucessos com esse talento: “VIPs” e “O Homem do Futuro”.
Em VIPs ele assume várias personalidades para representar a história real de Marcelo Nascimento da Rocha, que ficou famoso por tentar se passar por Henrique Constantino, o filho do dono da Gol, no carnaval de Recife. Wagner fez uma excelente atuação e diversos papéis diferentes em o mesmo filme: adolescente bobinho, piloto de avião, mauricinho, chefe de facção.
Já no filme “O Homem do Futuro” ele vive João, conhecido como Zero, e viaja diversas vezes no tempo, por meio de um acelerador de partículas, para tentar mudar momentos de sua história. Novamente, ele assume várias idades e posturas diferentes em uma mesma produção.
Vale a pena conferir!
Grande abraço
Mariana de Oliveira Wayhs - Publicitária