sexta-feira, 29 de junho de 2012

Hoje resolvi prestar uma singela homenagem a uma atriz que vem emocionando diversas gerações na telinha: a fabulosa Maryl Streep. É difícil encontrar palavras que descrevam uma atriz tão completa e tão nobre, mas o que posso dizer é que ela é incomparável.

Maryl tem uma flexibilidade incrível e o dom de fazer de filmes simples super produções, o que lhe faz recordista em indicações ao Oscar.  

Ela consegue emocionar em “As pontes de Medison”, inspirar em “Julie e Julia” e revoltar em “O Diabo Veste Prada".

Além disso, Maryl anima a todos em “Mamma Mia” com uma total reconfiguração de atuação. Mas confesso que o meu filme preferido com a maior de todas as atrizes é “A Casa dos Espíritos”, inspirado no romance de Isabel Allende.

De qualquer forma, a dica de hoje é Maryl Streep!

Bom proveito a todos!

Abraço

Mariana de Oliveira Wayhs – Publicitária

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Rock e futebol


Em época de Brasileirão, de Eurocopa, de final de Libertadores, por que não falar de rock? Rock e futebol. Se essa combinação não parece muito familiar no Brasil, no resto do mundo é gol feito. E tem uma música em especial que é quase um hino nas arquibancadas, inclusive no Beira-Rio (também por isso é bom ser colorado): Seven nation army, considerada pelo expert Lúcio Ribeiro “a música mais importante dos últimos 10 anos”.

Digo uma coisa: ouvir aquele “ooooooo” dos torcedores, mesmo que pela TV, é bem legal. Acompanhe o relato no blog do Lúcio Ribeiro, depois ouça o som e, no próximo jogo, mande ver no “ooooooo”.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Ter ou não ter (um tablet), eis a questão!


Sem dúvida, a portabilidade é a grande vantagem dessa nova tecnologia que parece estar em todos os lugares, principalmente na lista de objetos de desejo dos amantes da tecnologia. Se compararmos com computadores comuns, ou mesmo laptops, a diferença mais perceptível fica realmente por conta da leveza e da facilidade para transportar.
Com uma inicialização quase imediata, os tablets são muito agradáveis durante a navegação pela internet, principalmente porque é possível visualizar toda a estrutura do site, diferente do que acontece com um smartphone, por exemplo. Além disso, não esquentam quando ligados por longos períodos; e olha que eles podem ficar ligados por bastante tempo mesmo: a bateria dura, em média, 10 horas ininterruptas de navegação.
O seu dia a dia pode ter bons ganhos com essa ferramenta. Checar emails, consultar agendas, fazer anotações, apresentar gráficos, imagens e planilhas estão à distância de poucos cliques. Tudo é muito rápido e eficiente. E você não fica dependente de carregadores, pastas, planilhas e gráficos impressos ou outras coisas, muitas vezes, chatas de carregar.
Para quem é estudante e precisa comprar muitos livros, uma opção é a versão digital. Mais barata, pode ser lida com todo conforto a partir do seu tablet. Imagine uma coleção de livros de capa dura, centenas de páginas e um imenso volume em sua mochila. A sua coluna agradece a mãozinha da portabilidade.
No campo do entretenimento, o tablet também é muito rico. Além de uma plataforma multimídia onde sons, imagens e filmes garantem momentos de descontração, existem jogos simples que rodam suficientemente bem nesse equipamento, tornando-os ótimas ferramentas de diversão. O sucesso Angry Birds é um bom exemplo disso.
As desvantagens aparecem quando você pensa em portabilidade para recursos que smartphones avançados podem realizar, sendo estes menores e mais leves. Outra questão é a edição de vídeos e imagens. Programas que realizam essas atividades não vão encontrar processamento suficiente para um bom desempenho. Naturalmente, o tablet não foi desenvolvido para esse propósito, que cabe muito mais a um PC com uma configuração própria para esse fim. 
Bom, se estes pequenos detalhes não são um empecilho para você, pode ter certeza que os tablets vão parecer uma das tecnologias mais legais dos últimos tempos; e, quem sabe, uma excelente companhia eletrônica para as atividades da vida moderna.

Abraço e até a próxima.

Jeison Costa - Publicitário
jertel@unicruz.edu.br