Magia lembra Merlin, o poderoso feiticeiro que está presente em vários filmes. Muitas são as lendas que o cercam e as histórias inspiradas nele. Mito ou realidade, o que importa é que o profeta, mago e conselheiro é muito popular nas telinhas.
Ligado à história do Rei Artur, já foi representado em diversas tramas: Rei Artur, As Brumas de Avalon, Merlin, e muitas outras, inclusive em Shrek.
Há alguns dias tive a oportunidade de ver um filme super legal que retoma seus encantos, “O Aprendiz de Feiticeiro”, uma surpreendente aventura. Nela, Nicolas Cage é Balthazar Blake, um aprendiz do poderoso Merlin, que luta para proteger o mundo da maldade e seguir seus ensinamentos. Ele mora em Manhattan e tem o objetivo de defender a humanidade de seu arquinimigo, Maxim Horvarth (Alfred Molina). Porém, para isso precisa da ajuda de um rapaz comum Dave Stutler (Jay Baruchel), pelo qual procura a vários séculos. Dave nem sonha, mas tem poderes ocultos e precisa apenas aprender a lidar com eles. Balthazar passa a ser o seu Mestre, ensinando os caminhos da ciência e arte da magia, tudo para acabar definitivamente com Horvarth e o perigo que ele oferece.
Divertido, encantador e diferente, o filme mexe com a nossa imaginação. Também, traz para a reflexão questões sobre conduta, ética e comprometimento com coisas importantes. É uma fantasia com princípios bem reais, que retomam a amizade, a generosidade e a persistência.
Vale a pena conferir pessoal!
Até a próxima!
Grande abraço
Mariana de Oliveira Wayhs – Publicitária
mawayhs@unicruz.edu.br