quarta-feira, 4 de julho de 2012

Que comecem os Jogos Olímpicos!

Fala, turma!

Em primeiro lugar, eu preciso parabenizar a Espanha pela impecável Eurocopa. Mais uma aula de futebol, de tática e de trabalho coletivo. Eu já previa que a Fúria seria a campeã do continental, mas mesmo assim merece todas as honras e congratulações.

Mas viramos a página e aguardamos mais um grande evento do esporte mundial: são os Jogos Olímpicos, que acontecem entre 29 de agosto a 09 de setembro em Londres. Serão 205 nações, 26 esportes e 39 modalidades. Algumas delas pouco populares no Brasil, como a esgrima e o badminton. Aliás, eu acho interessante demais assistir aos esportes que não são muito divulgados. Ouso afirmar que prefiro os Jogos de Inverno justamente por este motivo. Mas enfim, faltando praticamente três semanas para o início do espetáculo, um clipe foi lançado com o mais recente single do Muse, uma das minhas bandas favoritas. Survival, música que faz parte do esperado álbum “The 2nd Law” é a trilha oficial dos Jogos. Fica o vídeo para entrarmos no clima das Olimpíadas. E que venham medalhas!

É só clicar em "Assista no YouTube".


Até a próxima!
Lucas Padilha - Jornalista




terça-feira, 3 de julho de 2012

A Consulta Popular é amanhã! Vote!

Pessoal, é nesta quarta-feira (04) a votação do Processo de Participação Popular e Cidadã. Os gaúchos têm o poder de eleger as áreas prioritárias que devem receber recursos do Governo Estadual em 2013. Participe da votação e faça a diferença! O destino dos investimentos está em suas mãos. Na região do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Alto Jacuí, há duas maneiras de participar: uma delas é nas urnas físicas que estarão disponíveis em vários pontos dos municípios. A outra forma é através do site www.participa.rs.gov.br. Tanto na alternativa presencial quanto na online é necessário um documento de identidade para ter o voto computado. Fica a dica! Exerça sua cidadania.