quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O amor está no ar, ou melhor, na telinha



E aí pessoal!

Hoje, antes de falar em cinema, quero falar do
clima frio e romântico que está no ar. O Inverno tem seu charme, né? É uma estação que une mais as pessoas e inspira. Belas paisagens se formam e enfeitam nosso dia.
Esse clima me fez lembrar de um dos romances mais bonitos que assisti nos últimos tempos, o filme “Cartas para Julieta”. A personagem central é
Sophie (Amanda Seyfried), uma jovem que sonha em ser escritora e viaja para Itália com seu noivo Victor (Gael García Bernal), o qual quer abrir um restaurante.
A viagem para Verona, que seria o cenário ideal para uma lua de mel antecipada, acaba sendo surpreendente. Sophie é deixada de lado pelo namorado, que está mais preocupado em procurar fornecedores para o seu restaurante, e descobre uma antiga carta de amor, destinada
à Julieta de Romeu, da qual jamais se esquecerá.
Curiosa, ela procura saber quem afinal recebe as cartas, dando esperança para os corações despedaçados, e descobre um grupo de voluntárias que as respondem. Ela se une ao grupo de mulheres e envia reposta à Claire Smith (Vanessa Redgrave) incentivando-a a reencontrar o seu grande amor Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Claire ouve o seu conselho e parte em busca da sua grande paixão, acompanhada por Sophie e seu neto Charlie (Christopher Egan).
O que eles não esperavam é que existiam vários homens com o mesmo nome, o que promove uma longa busca. E é justamente nessas viagens que o amor prova ser surpreendente e não ter hora para acontecer. Sophie e Charlie acabam descobrindo um sentimento
verdadeiro inspirados na busca e reencontro de Claire e Lorenzo.
Trata-se de uma trama divertida em meio a paisagens exuberantes. O roteiro fala de amor verdadeiro, aquele que nunca se apaga, e de que nunca é tarde para viver e reencontrar a felicidade.

Vale a pena ver pessoal! A final, em tempos onde a maioria das pessoas acha feio falar em romantismo, é sempre bom resgatar a beleza de histórias como essa.

Aproveitem e até a próxima!

Mariana de Oliveira Wayhs – Publicitária
mawayhs@unicruz.edu.br