quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Investir na carreira é investir em nós mesmos

A educação modifica a perspectiva de uma pessoa e de todos a sua volta. Isso porque, além da inserção profissional que ela promove, a educação é parte importante no crescimento, na elevação da auto-estima, senso crítico e relacionamento interpessoal. É através da atividade profissional que podemos interferir na realidade a qual estamos inseridos, colocando em prática nossas ideias através das experiências e conhecimentos adquiridos.

Ter afinidade com a área escolhida é fundamental, pois só assim alcançaremos a almejada realização profissional. Gostar do que fazemos é o primeiro passo para nos tornarmos competitivos no mercado de trabalho, pois teremos mais facilidade de colocar em prática o que foi aprendido. Estudar e buscar aperfeiçoamento em algo que nos traz satisfação torna-se algo prazeroso, nos faz sentir mais vivos, renova nossa maneira de pensar e amplia nossos horizontes.

Além disso, o desenvolvimento profissional não perpassa apenas a esfera teórica, mas também, a interpessoal. Além da diversidade de ensinamentos e conceitos, compartilhamos vivências e aprendemos sobre os outros e sobre nós mesmos. Com nossos colegas e mestres dividimos sonhos, ideais e anseios. Essa troca possibilita o desenvolvimento interior e a aquisição de habilidades comportamentais que serão nossa marca em tudo que realizamos. É o que nos distingue dos demais, o “jeitinho só nosso” de fazer algo especial.

Porém, como em todas as decisões que envolvem nossa vida, existem fatores que nos direcionam. Escolher uma carreira, estudar, mudar de cidade, namorar, casar, etc., para investirmos em um projeto novo precisamos de um combustível, algo que nos impulsione. E então, o que você está esperando para ir em busca de seus sonhos? Estabeleça os objetivos e trilhe o caminho, lembrando que o investimento realizado será a bagagem para alcançar as conquistas desejadas. Procure dentro de si o que lhe impulsiona a ir em frente. E sempre tenha em mente que a melhor escolha é aquela que combinará qualificação e amor pela profissão.





Abraço à todos!

Nos encontramos na Feira das Profissões, dias 26 e 27 de outubro!


Adriana - admedeiros@unicruz.edu.br

Quer saber como as equipes chegaram no Programa Desafio Papo Cabeça da UNICRUZ TV?


Tudo começou em junho, quando as equipes receberam o chamado:

- Estam
os lançando um grande desafio, vocês topam?

Mais de 900 "guerreiros", entre alunos e professores de escolas de segundo grau, disseram:

- Sim!


E o Desafio Papo Cabeça UNICRUZ já saiu bombando na largada, com 5 dias de quiz on line, composto por perguntas eletrizantes e 8 minutos diários para responder 4 questões. Haja fôlego!


Stop no Quiz e Start nos Jogos, assim as equipes foram para a segunda fase da etapa on line: jogo da memória, resta um e pac man. Todos os integrantes jogaram, buscando a maior pontuação possível. A disputa foi acirrada e muitos chegaram a ótimos resultados.

Mais uma missão cumprida, e a terceira fase foi o maior dos Desafios. A galerinha teve que encarar a produção de um filme publicitário com o tema “Vestibular 2012 UNICRUZ.”


É isso mesmo pessoal! Os integrantes das equipes, alunos do ensino médio, viraram publicitários, cinegrafistas, editores, atores e diretores por alguns dias. Essa tarefa foi um sucesso e você pode conferir todos os vídeos no youtube.com/desafiopapocabeca.

Entre as equipes concorrentes, 8 fizeram mais pontos garantindo a classificação para a segunda etapa: o Desafio Papo Cabeça na UNICRUZ TV.

Essa competição você pode acompanhar na UNICRUZ TV ou aqui no blog.


Qual será a equipe que vai ganhar um netbook para cada integrante e uma sala multimídia completa (com projetor, telão, notebook, sistema de som, pintura e cadeiras novas) para a Escola?


Fique de olho no Programa e organize sua torcida! Logo todos ficarão sabendo!


Grande abraço
!

Comissão Organizadora

Desafio Papo Cabeça

UNICRUZ