quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Aventura cheia de magia



Olá amigos! Voltando a falar em cinema, hoje o assunto é a magia.

Magia lembra Merlin, o poderoso feiticeiro que está presente em vários filmes. Muitas são as lendas que o cercam e as histórias inspiradas nele. Mito ou realidade, o que importa é que o profeta, mago e conselheiro é muito popular nas telinhas.

Ligado à história do Rei Artur, já foi representado em diversas tramas: Rei Artur, As Brumas de Avalon, Merlin, e muitas outras, inclusive em Shrek.

Há alguns dias tive a oportunidade de ver um filme super legal que retoma seus encantos, “O Aprendiz de Feiticeiro”, uma surpreendente aventura. Nela, Nicolas Cage é Balthazar Blake, um aprendiz do poderoso Merlin, que luta para proteger o mundo da maldade e seguir seus ensinamentos. Ele mora em Manhattan e tem o objetivo de defender a humanidade de seu arquinimigo, Maxim Horvarth (Alfred Molina). Porém, para isso precisa da ajuda de um rapaz comum
Dave Stutler (Jay Baruchel), pelo qual procura a vários séculos. Dave nem sonha, mas tem poderes ocultos e precisa apenas aprender a lidar com eles. Balthazar passa a ser o seu Mestre, ensinando os caminhos da ciência e arte da magia, tudo para acabar definitivamente com Horvarth e o perigo que ele oferece.

Divertido, encantador e diferente, o filme mexe com a nossa imaginação. Também, traz para a reflexão questões sobre conduta, ética e comprometimento com coisas importantes. É uma fantasia com princípios bem reais, que retomam a amizade, a generosidade e a persistência.

Vale a pena conferir pessoal!

Até a próxima!

Grande abraço

Mariana de Oliveira Wayhs – Publicitária
mawayhs@unicruz.edu.br