quinta-feira, 16 de junho de 2011

Fique atento! Inscrições abertas para Sistema de Seleção Unificada - Sisu

     Estão abertas até o dia 19 de junho (domingo) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com ingresso previsto para o segundo semestre de 2011. O SiSU oferta vagas em institutos de educação profissional, em universidades estaduais e federais. Na primeira edição de 2011, cerca de um milhão de alunos se inscreveram para 83 mil vagas.
     Para se cadastrar, o candidato deve acessar o endereço eletrônico: sisu.mec.gov.br. A inscrição é gratuita e exclusiva pela internet.
     Podem participar alunos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) referente ao ano de 2010 e tiveram nota acima de zero na redação. A primeira chamada está prevista para 22 de junho (quarta-feira). Os aprovados devem efetuar a matrícula em 27 e 28 de junho (segunda e terça-feira). Já a segunda chamada será divulgada em 2 de julho (sábado). Nesse caso, o prazo para matrícula é de 5 a 6 de julho (terça e quarta-feira).
    O Sisu oferta vagas em institutos de educação profissional, em universidades estaduais e federais. Na primeira edição de 2011, cerca de um milhão de alunos se inscreveram para 83 mil vagas.