sexta-feira, 17 de junho de 2011

Fim de semana, Twitter e The Weeknd

O Twitter é uma das invenções internéticas mais interessantes dos últimos tempos, porque você pode “seguir” pessoas igualmente interessantes e descobrir coisas ainda mais interessantes. Foi pelo Twitter que eu conheci, por exemplo, o The Weeknd, escrito assim mesmo, um fim de semana sem um “e”. E não é mero clichê, mas talvez coincidência, ou não, o fato de um fim de semana ser o período mais, digamos, interessante para se descobrir o The Weeknd. Por isso, mãos à obra, ou dedos ao teclado, pois hoje é sexta-feira e o disco House of Balloons foi disponibilizado na internet para download grátis – pirataria legalizada.

Explico: o The Weeknd é uma banda ou um projeto musical liderado por um canadense chamado Abel Tesfaye. É o que se sabe. Nem as dúzias de matérias jornalísticas e críticas lincadas ao Twitter esclarecem e informam muito mais. Mas isso não é o mais importante. O mais importante é o som que o The Weeknd faz, e para falar sobre isso eu preciso, sim, recorrer ao Twitter. É lá que relataram que esse som é “um eletrônico contemporâneo cheio de R&B, com referências de dubstep e alguns momentos marcados por um acento soul inconfundível”. Assino embaixo.


Para além de qualquer definição, o The Weeknd é hoje, para mim, o som mais interessante para um fim de semana. Cada uma das nove faixas do disco parece encaixar-se perfeitamente a qualquer aresta de um pós-sono preguiçoso no meio da tarde, de um pré-jantar a dois sem luz de velas, de uma pós-festa inebriada entre amigos, não necessariamente nesta ordem.


Se você ficou curioso pelo The Weeknd, aproveite o fim de semana, procure o link no Twitter e prepare-se para ouvir algo por demais interessante.


Ou apenas veja este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=WjVtK_55vPM.