sexta-feira, 30 de setembro de 2011





Olá pessoal!


Hoje não trago nenhuma novidade, nenhum lançamento, apenas uma questão: o que você considera um sonho possível?
Modificar uma realidade de forma profunda, mudar a vida de alguém, é algo possível ou pouco provável?


Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock) não ficou indiferente à realidade de Michael Oher (Quinton Aaron), filho de mãe viciada que não tinha onde morar, no filme “Um sonho possível”. Vendo-o andar sozinho em direção a um ginásio em uma noite de chuva para buscar abrigo, a família dela convida Michael para passar a noite em sua mansão, o que não esperavam é que isso mudaria profundamente a vida de ambos.


Além de acabar integrando a família, ele torna-se um astro do futebol americano, e tudo isso acontece devido ao seu talento e a pessoas que acreditaram nele, que deram a oportunidade para que mostrasse suas qualidades. E essa é uma história baseada em fatos reais.


É certo que nos dias atuais vivemos desconfiados das pessoas, mergulhamos no nosso mundo particular, buscamos nele proteção e comodidade, mas para melhorar a vida de alguém não precisamos, necessariamente, agir como a família Tuohy.


Existem tantas maneiras simples de transformar os ambientes que nos cercam: dando uma chance para aquele colega que excluímos por ser diferente do que esperamos, elogiando as pessoas ao nosso redor, tratando todos como o mesmo respeito, sendo solidários com os que precisam de ajuda.


As formas de promover uma Corrente do Bem são infinitas, é necessário apenas boa vontade!


José Saramago, um grande escritor Português, disse um dia:


“Se tens um coração de ferro, bom proveito.
O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo dia”.


Que o nosso coração seja de carne como o dele e que sangre sim, que seja capaz de sofrer até mesmo por quem nem conhecemos pessoalmente e esteja aberto para promover coisas boas.


Pensem nisso pessoal!


Grande abraço


Mariana de Oliveira Wayhs – Publicitária
mawayhs@unicruz.edu.br