quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Conquista recompensada


Os campeões da primeira etapa do Desafio Papo Cabeça, realizado pela Universidade de Cruz Alta, já se preparam para a grande final. O clima é de empolgação entre os 29 alunos de terceiros anos do Instituto Estadual de Educação Annes Dias, de Cruz Alta. Na manhã desta quinta-feira (22), no auditório da escola, eles receberam a premiação pela conquista. Cada um dos estudantes que integram a equipe Amendobobos ganhou uma mochila personalizada, e a instituição foi contemplada com uma filmadora.

Mais do que prêmios, os jovens ganharam elogios e incentivos que vão levar para a vida inteira. “De amendobobos vocês não têm nada”, disse o coordenador do Núcleo Integrado de Comunicação (NIC) da Unicruz, responsável pela gincana, Jeison Costa. Ele agradeceu a equipe por ter aceito o convite para participar e disse que os alunos do Annes Dias “corresponderam acima da expectativa”.

O vice-reitor de Administração da Universidade, Fábio Dal-Soto, também elogiou a equipe. “Vocês demonstraram ter iniciativa e criatividade, o que é muito importante para a profissão que vocês vão escolher”, afirmou.

A diretora do Annes Dias, Elisabete Zavaglia Silva, e o professor coordenador da equipe, Jorge Pittan, exaltaram a iniciativa da Unicruz de criar o Desafio Papo Cabeça, já que a Universidade amplia sua presença junto à comunidade. “Participar da gincana colaborou no sentido do conhecimento”, observou a diretora, acrescentando que os alunos estão se desafiando.

O professor coordenador revelou o segredo do êxito dos Amendobobos. “Uma gincana se vence com iniciativa, criatividade e garra”, afirmou, para logo acrescentar, arrancando aplausos dos alunos: “Vamos à final”.

Representando os colegas, a coordenadora da equipe, Brenda Cristina Silva, destacou que, além da experiência e do conhecimento obtidos, a gincana proposta pela Unicruz serviu para unir o grupo, que se preparou bastante para a fase on line e agora está na expectativa da próxima etapa.

E foram os próprios estudantes que ajudaram no sorteio das equipes para os confrontos da próxima etapa do Desafio Papo Cabeça, que vai consistir em um programa na Unicruz TV, a partir de outubro.

Equipes que vão se enfrentar:
1º programa: Equipe Ladonis, Escola Sinodal (Ibirubá) x Equipe Neurônioseemat, Escola Arroio do Tigre (Arroio do Tigre)
2º programa: Equipe Gangrena, Escola Adão Seger (Selbach) x Equipe Barométricos, Escola Dionísio Chassot (Tapera)
3º programa: Equipe Amendobobos, Instituto Annes Dias (Cruz Alta) x Equipe Os Haletos, Escola Margarida Pardelhas (Cruz Alta)
4º programa: Equipe Metamorfose, Escola Dr. Ruy Piegas Silveira (Espumoso) x Equipe Os Akinators, Colégio Blau Nunes (Santa Bárbara do Sul)