segunda-feira, 19 de setembro de 2011





Paisagens belíssimas, calor e samba no pé! Haja asa para voar no desenho animado “Rio”. A perfeição da reprodução da cidade do Rio de Janeiro, e uma história emocionante de amor e amizade, tomam conta da telinha.


Blu, a arara azul vítima de tráfico de animais, acaba sendo retirada de seu habitat natural e levada para os Estados Unidos. Devido a um pequeno acidente, em virtude da neve da fria Minnesota, ele acaba caindo do caminhão no qual estava sendo transportado. Para sua sorte é encontrado por Linda, que passa a ser sua família.


Eles vivem em plena harmonia, até um cientista brasileiro, chamado Túlio, aparecer e informá-los que Blu é a única arara azul macho da espécie e precisa que seja levado até o Brasil para reprodução. No início, Blu e Linda relutam, pois têm medo do que pode acontecer. Depois, decidem ir tendo em vista a importante missão de Blu.


Já de chegada, Blu conhece uns amiguinhos bem legais e divertidos e parece que tudo está correndo bem, até ser levado para a reprodução com a arara Jade que, de início, não é nada hospitaleira. Já no primeiro encontro, eles são sequestrados pelos traficantes de animais, deixando Linda arrasada. Ela e Túlio iniciam uma busca cheia de aventuras para encontrar Blu, que também vive momentos surpreendentes e faz grandes amizades.



O filme é encantador, pois além dos desenhos das personagens que são irresistíveis, ele mostra o valor da amizade, do amor, do respeito aos animais, a importância de ajudar na construção de novas realidades.


Vale a pena ver e dar boas risadas com uns passarinhos da pesada!
Não tem como não voar junto nessa bela aventura.

Até breve

Abraço

Mariana de Oliveira Wayhs – Publicitária
mawayhs@unicruz.edu.br