sexta-feira, 19 de julho de 2013

Queira o bem, o resto vem!

Eu acredito tanto na força do pensamento. Acho que quando a gente pensa e sente o bem ele acaba voltando. em dobro, triplo, infinito...

Sei que nem sempre dá para sorrir para as pancadas da vida. Tem coisa que é difícil de engolir, tem ferida que arde, tem cicatriz que incomoda, tem machucado que custa a sarar, tem incomodação que tira a gente do sério. Mas tudo tem jeito, entende? Sempre dá para encontrar aquela luzinha lá no fim do túnel.

É claro que muitas coisas não estão em nossas mãos e sei, sei mesmo, que isso é uma grande chatice. Mas a solução não é entrar em desespero, não é derramar um riacho de lágrimas, não é ficar impaciente, nem é dar corda para a insônia...

Tenho a péssima mania de querer que tudo se resolva num piscar de olhos e não é todo dia que é fácil. Certas coisas levam tempo, não são a jato, precisam de empenho, esforço, decisões. E a vida, meu amigo, é de quem batalha, não é de quem espera que uma graça aconteça todo santo dia.

 Desistir do que foge do seu alcance não é covardia. Se você procurar dar o máximo de si em cada situação e, mesmo assim, o negócio emperrar, se a chave não girar, se a mula não andar, se vaca ir para o brejo, simplesmente deixe ela ir. Deixe. Largue de mão, pois às vezes a vida precisa mesmo virar do avesso.

Não tente impedir que o mundo desabe. Deixe ele desabar, deixe os caquinhos se espatifarem no meio da sala, deixe o gelo derreter, o bolo desandar, a canoa virar. E aprenda que muitas vezes o importante é se deixar desconstruir para depois fazer as coisas de outro jeito, mais fortes e melhores.

 Abraço

 Camila Bitencourt