terça-feira, 2 de julho de 2013

Você tem a sua, e eu tenho a minha

Antes de começar a escrever sobre o assunto que escolhi, tenho que confessar a todos que, há mais ou menos uns dois dias, venho pensando no que poderia ser interessante aos olhos de todos.

Pensei em dicas de maquiagem, penteado, unhas decoradas e por aí vai. Acho que minha atenção ficou voltada mais para as meninas do que para os meninos. Mas, na verdade, a intenção é escrever algo que toque a todos, seja pela reflexão ou pela chatice de ler e pensar: Ai que saco!

Queria algum assunto que tivesse ligação com todos e, depois de muito pensar, cheguei à conclusão que falar sobre as “mães” é algo comum a todos nós.

Então aí vai!

Mãe é mãe, todos nós sabemos e todos nós também já tivemos este mesmo pensamento em relação as nossas mães em alguma fase da vida.

O de que mãe é chata, é mandona, pega no pé, manda estudar, quer ensinar coisas que os filhos acham absurdas, liga a toda hora pra saber por onde o filho anda, com quem está, quer ensinar o filho a organizar o quarto e por aí vai.

Mas mãe também é sábia!
Na hora do aperto, em que nos vemos em desespero é ela quem nos socorre, é pra elas que corremos em busca de uma palavra ou gesto que alivie nosso desespero.

Talvez ainda na imaturidade da idade não saibamos lidar com os gestos e atitudes de nossas mães, mas o que quero deixar de mensagem a todos que vão ter acesso a este conteúdo, é que por mais chata que seja a sua mãe, seu coração está sempre transbordando de boas intenções, porque mãe sempre quer o melhor para seu filho, independente da idade que ele tenha.

Rebeldias à parte, mãe pode ser amiga e uma ótima companheira, basta que nós, filhos, saibamos lidar com ela. Para isso, precisamos reduzir um pouco da dose de rebeldia, ser menos agressivos e saber ouvir com mais paciência e atenção as nossas mães.

Então fica ai a dica pra quem quer ter um relacionamento mais amigável e sadio com sua mãe. Afinal todos nós temos uma, e a falta delas em nossas vidas pode ser muito ruim.

Um abraço! E até a próxima!

Luciane Dal-Soto – Jornalista
lsoto@unicruz.edu.br