quinta-feira, 26 de abril de 2012

Mãos à obra

Alô galera! O Desafio Papo Cabeça é um sucesso. Por isso que estamos incrementando a edição deste ano. No ano passado, esse projeto bombou. Outro dia fui a Santa Bárbara participar da festa de 50 anos da escola Blau Nunes, a vencedora do ano passado.
Essa escola parece que anda na contramão da crítica que se faz sobre a educação. É um belo "case" de que é possível sim. Tudo porque há um grupo de professores comprometidos, criativos e completamente envolvidos com a escola, para a qual se dedicam plenamente. O resultado são alunos também comprometidos e dispostos a aprender. Tanto que venceram uma competição que exigia conhecimento em diversas áreas. A escola é um momento decisivo na vida de todos nós. É nela que entendemos o mundo, nos preparamos para ele exercitando várias coisas. É um tempo que não dá pra desperdiçar.
O mês de maio começa sempre celebrando o trabalho. A data faz com que, com mais evidência, sejam divulgadas pesquisas sobre mercado de trabalho. O ponto comum entre elas é que existem vagas, mas falta gente qualificada.
Dessa forma, o importante é sempre buscar o algo mais, o conhecimento que leva a diversas oportunidades. Tá muito claro pra todos que o mundo tá cheio de possibilidades de crescimento. Ele está aí pra ser conquistado. O sucesso é resultado do esforço. O legal disso tudo é que tem muita gente que tá mesmo a fim, isso porque conquista é aquilo que construímos todos os dias. Então mãos à obra...      .

 
João Veríssimo
Coordenador do Núcleo Integrado de Comunicação
UNICRUZ