DESAFIO PAPO CABEÇA - ENTREGA DA PREMIAÇÃO from Jonas Costa on Vimeo.
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
DESAFIO PAPO CABEÇA - ENTREGA DA PREMIAÇÃO
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Desafio Papo Cabeça - GRANDE FINAL
domingo, 13 de novembro de 2011
Desafio Papo Cabeça - SEMIFINAIS
- Segunda Semifinal:
Desafio Papo Cabeça - SEMIFINAIS
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Desafio Papo Cabeça - 4º Programa
Desafio Papo Cabeça - 3º Programa
DESAFIO PAPO CABEÇA - Programa 3 from Desafio Papo Cabeça on Vimeo.
domingo, 23 de outubro de 2011
Desafio Papo Cabeça - 2º Programa
domingo, 16 de outubro de 2011
Desafio Papo Cabeça - 1º Programa
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Investir na carreira é investir em nós mesmos
Quer saber como as equipes chegaram no Programa Desafio Papo Cabeça da UNICRUZ TV?
- Estamos lançando um grande desafio, vocês topam?
Mais de 900 "guerreiros", entre alunos e professores de escolas de segundo grau, disseram:
- Sim!
E o Desafio Papo Cabeça UNICRUZ já saiu bombando na largada, com 5 dias de quiz on line, composto por perguntas eletrizantes e 8 minutos diários para responder 4 questões. Haja fôlego!
Stop no Quiz e Start nos Jogos, assim as equipes foram para a segunda fase da etapa on line: jogo da memória, resta um e pac man. Todos os integrantes jogaram, buscando a maior pontuação possível. A disputa foi acirrada e muitos chegaram a ótimos resultados.
Mais uma missão cumprida, e a terceira fase foi o maior dos Desafios. A galerinha teve que encarar a produção de um filme publicitário com o tema “Vestibular 2012 UNICRUZ.”
É isso mesmo pessoal! Os integrantes das equipes, alunos do ensino médio, viraram publicitários, cinegrafistas, editores, atores e diretores por alguns dias. Essa tarefa foi um sucesso e você pode conferir todos os vídeos no youtube.com/desafiopapocabeca.
Entre as equipes concorrentes, 8 fizeram mais pontos garantindo a classificação para a segunda etapa: o Desafio Papo Cabeça na UNICRUZ TV.
Essa competição você pode acompanhar na UNICRUZ TV ou aqui no blog.
Qual será a equipe que vai ganhar um netbook para cada integrante e uma sala multimídia completa (com projetor, telão, notebook, sistema de som, pintura e cadeiras novas) para a Escola?
Fique de olho no Programa e organize sua torcida! Logo todos ficarão sabendo!
Grande abraço!
Comissão Organizadora
Desafio Papo Cabeça
UNICRUZ
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Meio Ambiente e as disciplinas
Assisti esses dias o “Globo Ecologia” que passa no sábado, às 6h e 45min, na rede Globo, uma reportagem especial sobre pesquisas do ramo da História ligadas ao meio ambiente. Foi mostrado um levantamento histórico da cidade do Rio de Janeiro, desde a chegada dos portugueses até pouco depois da “cidade maravilhosa” deixar de ser capital do Brasil através das modificações da Natureza no local.
Uma das pesquisas que mais me chamou atenção foi um estudo sobre a Baía da Guanabara. O “desenvolvimento” da área com a chegada da população, construção de casas, depósito de lixo e esgoto, afetou o ambiente e também foram descobertas curiosidades como uma área que tinha terra mais escura e localizadas nestes locais, antigas minas de carvão.
Ainda sobre a Baía, foram feitas pesquisas a partir da coleta de amostras de água nos diversos pontos. Com as amostras (e um estudo aprofundado de Biologia) foi possível identificar os locais de maior poluição, as causas e o que era preciso ser feito para mudar o futuro. Portanto, são diversos aspectos detectados através das mudanças no ambiente.
Mas mesmo assim, vocês percebem que o “meio ambiente” na maioria das vezes só tem destaque no noticiário em catástrofes? Enchentes, secas, terremoto e vazamento de óleo...Claro, tem programas sobre o tema, além do Ecologia, o “Cidades e Soluções”, da Globo News, mas em geral não é comentado.
Então, deixo a dica, quem é ligado nas temáticas ambientais pode, em qualquer profissão que escolher, lutar em prol do meio ambiente, a principal lição é que cada um fazendo sua parte pode ajudar o planeta. Sendo Arquiteto ou Engenheiro pode projetar “produtos” ecologicamente corretos, jornalista trabalhar até mesmo em ONGs, Advogados defender a preservação ambiental, Médicos, Dentistas procurar sempre poluir menos, utilizar materiais menos prejudiciais e descarta-los da forma correta, percebendo um outro lado, o das consequências em cada escolha!
Este foi meu último post por aqui, espero que tenham gostado tanto quanto eu, mas agora vou seguir meu caminho, mantendo atenção nas ações para preservar o meio ambiente. Acompanhem o Desafio Papo Cabeça! Bom vestibular, boa sorte, saúde, paz e amor para vocês!
Modificar uma realidade de forma profunda, mudar a vida de alguém, é algo possível ou pouco provável?
É certo que nos dias atuais vivemos desconfiados das pessoas, mergulhamos no nosso mundo particular, buscamos nele proteção e comodidade, mas para melhorar a vida de alguém não precisamos, necessariamente, agir como a família Tuohy.
Existem tantas maneiras simples de transformar os ambientes que nos cercam: dando uma chance para aquele colega que excluímos por ser diferente do que esperamos, elogiando as pessoas ao nosso redor, tratando todos como o mesmo respeito, sendo solidários com os que precisam de ajuda.
As formas de promover uma Corrente do Bem são infinitas, é necessário apenas boa vontade!
José Saramago, um grande escritor Português, disse um dia:
O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo dia”.
mawayhs@unicruz.edu.br
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Conquista recompensada
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
O verde das árvores
DESAFIO PAPO CABEÇA - Equipe vencedora da primeira etapa recebe premiação amanhã
Na ocasião também será feito o sorteio dos confrontos entre as oito equipes que passaram à próxima etapa do Desafio e que participarão do programa na Unicruz TV, a partir de outubro.
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Não tem como não voar junto nessa bela aventura.
Até breve
Abraço
Mariana de Oliveira Wayhs – Publicitária
mawayhs@unicruz.edu.br
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
QUE FASE...
Uma observação que se ouve com frequência a cada final de uma formatura é: a universidade é a melhor fase da vida. Essa conclusão acontece quando o jovem não mais “formando” e sim “formado”, depara-se com o desafio de enfrentar o mundo como um novo profissional, que disputa um espaço no competitivo mercado de trabalho.
Não sei se o tempo da universidade é o melhor, mas sem dúvida, é um dos melhores. Esse é um período em que dá para errar, afinal de contas, você está ainda experimentando várias coisas, muitas delas são novidades e esse mundo universitário precisa ser vivido em todas as suas dimensões. É tudo muito bom. Gente diferente, bonita, cabeças cheias de ideias, sonhos, muita imaginação, professores descolados e claro, O MAIS IMPORTANTE: responsabilidade de estudar.
A galera que está prestes a entrar nesse mundo novo tem uma ansiedade de chegar logo. Há um vestibular se aproximando. Depois começa uma nova fase na vida estudantil que é, enfim, a universidade...
Então, para chegar lá, é preciso fazer a coisa certa. Primeiro dar jeito de concluir o ensino médio, passar em todas as disciplinas, pegar o canudo e bola pra frente. O que não dá é atropelar as coisas e fazer tudo pela metade. Essa é a fase em que tudo deve ser bem encaminhado. Cabeça no lugar , olho no futuro e uma nova FASE.
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
“Só acredito no semáforo
Só acredito no avião
Eu acredito no relógio
Acredito no coração”
Esses versos, da música “Semáforo”, da banda mato-grossense Vanguart (foto), não saíam da minha cabeça há uns três ou quatro anos. Porque, estranhamente, faziam pleno sentido. Tanto que essa e as outras músicas do primeiro disco do Vanguart bateram a marca dos 112 dias consecutivos no meu iPod – um dos recordes, até então.
Semanas atrás, o Vanguart, que é da improvável Cuiabá e faz um rock alternativo meio folk, meio rural (leia-se: muitos violões), lançou seu segundo disco, com o belo e sugestivo título “Boa parte de mim vai embora”. Muitas músicas falam de sentimentos como perdas, saudade, mas não chega a ser um disco deprê, apesar de versos assim:
"Fui sozinho o meu caminho
Quem ia cuidar de mim melhor que eu?”
Como não poderia deixar de ser a esta altura do campeonato, a banda disponibilizou o álbum gratuitamente na internet (facebook.com/vanguartoficial). Com um click e em alguns minutos, “Boa parte de mim vai embora” vai alojar-se em algum canto do seu computador, esperando para ser ouvido com um pouco de atenção e sem preconceitos. Vai que você acaba gostando!? Afinal, quem foi que disse mesmo que só o que toca na TV e no rádio é que é bom?
Aproveitando o gancho, banda que também merece ser descoberta neste Brasil inteiro é o amazônico Los Porongas, do distante e insuspeitado Acre. Lançou há pouco “O segundo depois do silêncio”, nada menos que um discaço de rock. Tudo que você precisa está em losporongas.com.br.
Ricardo Bonfanti
Jornalista - NIC
terça-feira, 13 de setembro de 2011
Mais uma vez o descarte de lixo
O descarte e depósito incorreto de lixo estão entre os grandes problemas ambientais. Há alguns anos a moda dos contêineres no lugar das lixeiras tem causado polêmica nas cidades que adotaram, porém se a população se adaptar ele é eficiente e com frequência vemos casos de depredação na mídia.
Mais uma vez a questão ambiental é relacionada à conscientização. Um contêiner para lixo orgânico deve receber apenas lixo orgânico. O contêiner não separa, isso é tarefa da população.
O benefício, destacado pelas prefeituras e empresas, é a limpeza das cidades, já que o lixo é depositado no interior dos “baús”. Além do recolhimento, realizado menos vezes, já que, na teoria, suporta um volume maior.
A principal dúvida é a eficiência para reutilização dos materiais recicláveis, depois de compactados, função do contêiner, dificilmente algum material poderá ser reutilizado.
Em Cruz Alta por exemplo, onde existe associações de catadores, falta apoio da população, se o poder público não toma iniciativa de implantar a coleta seletiva, cabe a sociedade estar à frente da ideia. Cada um fazer sua parte é a bandeira do ecologicamente correto e para desenvolver a sociedade.
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Desafio Papo Cabeça – confira as equipes classificadas
A competição foi acirrada e o resultado é o seguinte:
1ª classificada: Equipe Amendobobos da Escola Annes Dias (Cruz Alta) – 785 pontos;
2ª classificada: Equipe Metamorfose da Escola Dr.Ruy Piegas Silveira (Espumoso) – 775 pontos;
3ª classificada: Equipe Ladonis da Escola Sinodal (Ibirubá) – 760 pontos;
4ª classificada: Equipe Barométricos da Escola Dionísio Chassot (Tapera) – 740 pontos;
5ª classificada: Equipe Neurônioseemat da Escola Arroio do Tigre (Arroio do Tigre) – 735 pontos;
6ª classificada: Equipe Os Akinators do Colégio Blau Nunes (Santa Bárbara do Sul) – 650 pontos; 7ª classificada: Os Haletos da Escola Margarida Pardelhas (Cruz Alta) – 645 pontos;
8ª classificada: Gandrena da Escola Adão Seger (Selbach) – 630 pontos.
As oito equipes estão classificadas para a segunda etapa do Desafio Papo Cabeça Unicruz, o Programa na Unicruz TV.
A equipe que ficou com a melhor pontuação, em 1º lugar, já ganha prêmios:
- uma mochila personalizada para cada integrante e uma filmadora para a escola.
No decorrer da semana, todas as equipes participantes receberão por e-mail o gabarito do Quiz e a pontuação em cada uma das provas.
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
Ultrabook – a nova categoria de aparelho portátil
O equipamento, que deve chegar ao Brasil a partir do próximo ano, foi apresentado pelo vice-presidente de inovação da Intel, Shmuel Mooly Eden, num evento da empresa em São Paulo. Durante a coletiva, Eden afirmou: “Nós acreditamos que a única forma de prever o futuro é criar o futuro"! Gostei da frase.
Além do design ultra fino (menos de 2 cm de espessura) e a capacidade de ligar instantaneamente, os principais avanços estão por conta da performance, velocidade, segurança e baterias de longa duração; sem falar na tela sensível ao toque e reconhecimento de voz e gestos. Com tudo isso, o ultrabook deverá criar uma nova forma de interação com o usuário. "A Intel quer criar a melhor tecnologia possível e fazer com que os desenvolvedores soltem sua imaginação e criem coisas que até hoje a gente só viu nos filmes de ficção científica. Eu acredito que temos tecnologia suficiente para transformar o que a gente chama de ficção científica em engenharia científica", afirma o vice-presidente.
O mais legal vem agora: como exemplo dessa nova maneira de interação entre máquina e usuário, foi apresentada a tecnologia que deverá criar avatares 3D. Pense na possibilidade, a partir dessa nova tecnologia, de você poder provar roupas virtualmente, como em um espelho mágico; ou nos softwares que reconhecem e reagem aos movimentos que criam as expressões do seu rosto em tempo real. Bom, as possibilidades são muitas, principalmente se pensarmos na interatividade em jogos e nas redes sociais. Vamos aguardar pra conferir!
Abraço e até a próxima.
Jeison Costa – Publicitário
jertel@unicruz.edu.br
terça-feira, 6 de setembro de 2011
Nessa área, de fazer rir, Ben Stiller é Mestre, ainda mais quando encarna Greg em “Entrando numa fria.”
Mais engraçado ainda é embarcar com ele em “Entrando Numa Fria Maior Ainda Com a Família.” São 98 minutos de muitas risadas.
Após 10 anos tentando aturar o sogrão Jack (Robert De Niro), Greg acredita que já foi aceito por ele e que está com a “bola toda”. O que ele não imagina, é que o velho Jack não desistiu de persegui-lo, ainda mais quando desconfia de seu emprego noturno em um laboratório farmacêutico e de sua relação com uma colega super sexy.
Apesar disso, agora pai de família, Greg tenta a todo custo conseguir vaga para os seus filhos em uma escola importante e corre contra o tempo para que as obras na sua casa fiquem prontas para a festa de aniversário deles, tudo com a finalidade impressionar o sogro. Mas ele não dá trégua e a confusão toma conta da telinha!
Não deixe de conferir essa trama do riso e se divertir com as aventuras criadas pela nada harmoniosa convivência de sogro e genro. Talvez alguém se identifique com o Greg, coitadinho! Espero que não!
O que importa mesmo é rir da vida!
Até a próxima!
Grande abraço
Mariana de Oliveira Wayhs – Publicitária
mawayhs@unicruz.edu.br
Escolhendo seu projeto de vida
Apesar dessas dificuldades, escolher a profissão é um momento especial e também pode ser muito divertido, pois é uma intensa aprendizagem a respeito de nós mesmos, nossos gostos e afinidades. É a hora de dedicar um tempo para pensar no que querermos da vida e traçar nossas metas. Ser universitário é adquirir conhecimentos diretamente ligados ao que se escolheu para fazer. A universidade oferece um mundo de possibilidades, relacionamentos e novidades, perfeitamente afinadas ao seu projeto de vida. As responsabilidades e desafios aumentam, mas são acompanhados pelo ganho da independência de gerir nossa vida, nossos planos, decidindo o que se quer e trilhar o caminho para conquistar. Não é à toa que a maioria das pessoas quando se refere ao tempo de faculdade lembra com saudade, considerando a melhor época de suas vidas.
Para quem ainda está indeciso nesse processo, reunir o maior número de informações sobre a graduação que deseja cursar pode ajudar, como também compartilhar as dúvidas com a família. No caso da indecisão persistir, existem profissionais especializados na área de orientação vocacional. Outra forma de diminuir a pressão é saber que a escolha profissional não é necessariamente definitiva, e que mudar não significa que a escolha anterior foi errada. É importante aceitar que o mercado de trabalho se modifica e que a vida profissional será repleta de desafios, e, para não desistir frente aos obstáculos, é necessário gostar da carreira escolhida. A profissão em alta hoje não será necessariamente a mesma daqui a quatro anos, quando você concluir sua graduação. Então, priorize o que lhe traz felicidade e faça desse momento algo prazeroso e que certamente marcará o início de uma época de muito crescimento, desenvolvimento e alegrias.